O ator Mickey Rourke resolveu voltar ao mundo do boxe nesta sexta-feira (28). Com 62 anos, ele resolveu encarar o lutador Elliot Seymour, de 33, em luta realizada em Moscou. E o astro não fez feio: venceu o combate por nocaute técnico no segundo round.

“O boxe é uma parte importante da minha vida. Me ensinou o que é respeito, determinação, paciência e concentração. Sempre sonhei com um combate na Rússia”, declarou Rourke antes do combate. Nos anos 90, o ator já havia se arriscado na profissão na categoria meio-pesado. Ele venceu seis lutas, sendo quatro por nocaute, empatou duas e não perdeu nenhum duelo.

Rourke se consagrou nos cinemas no romance 9 1/2 Semanas de Amor e “Coração Satânico”, chegando a ser considerado um potencial sucessor de Marlon Brando. Os fracassos acumulados ao longo da carreira e a tentativa no mundo do boxe o afastaram das telas. Foi resgatado para o estrelado por Darren Aronofsky no drama “O Lutador” pelo qual chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator. O último papel de destaque dele foi em “Homem de Ferro 2” ao interpretar o vilão Ivan Vanko.

Facebook Comments