Braço das produções independentes dentro da Universal Pictures, a Focus Features determinou as datas de lançamentos de dois dos principais candidatos ao Oscar do estúdio. “Boy Erased” estreia no dia 2 de novembro, enquanto “On the Basis of Sex” chega uma semana depois nas salas de exibição dos EUA. As informações são do site da Variety.

Dirigido por Joel Edgerton, “Boy Erased” acompanha a história do jovem Garrard (Lucas Hedges) de apenas 19 anos. Ele mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado pela família, ou arrisca perder sua família e amigos ou entra num programa de terapia que busca a “cura” da homossexualidade. O elenco ainda conta com Nicole Kidman e Russell Crowe.

Já “On the Basis of Sex” é a cinebiografia de de Ruth Bader Ginsburg (Felicity Jones), uma juiza da Suprema Corte. Ginsberg foi nomeada para o Supremo Tribunal no ano de 1993 pelo presidente Bill Clinton e, assim, sendo a segunda juiza mulher, depois de Sandra Day O’Connor. A obra dirigida por Mimi Leader traz no elenco Armie Hammer e Justin Theroux.

Além destes dois projetos, a Focus Features também aposta em “BlacKKKlansman”, de Spike Lee, e “Mary Queen of Scots” com Margot Robbie e Saoirse Ronan na briga pelo Oscar 2019.

Facebook Comments