O Sindicato dos Roteiristas dos EUA resolveu dar uma pequena embolada na disputa ao Oscar 2017. Em premiação ocorrida em Los Angeles na noite deste domingo (19), “Moonlight – Sob a Luz do Luar” e “A Chegada” foram os grandes vencedores do troféu. As informações são do site da Variety.

O trabalho de Barry Jenkins venceu na categoria de Melhor Roteiro Original derrotando dois fortes candidatos, “La La Land – Cantando Estações” e “Manchester à Beira-Mar”. Já a ficção científica estrelada por Amy Adams recebeu a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado, ganhando de “Estrelas Além do Tempo”, “Um Limite Entre Nós”, “Animais Noturnos” e o surpreendente “Deadpool”. Entre os documentários, o vencedor foi “Command and Control”.

Quem esperava a vitória das sensações “Game of Thrones” ou “Stranger Things” se surpreendeu com a conquista de “The Americans” entre as séries dramáticas. “Atlanta” ganhou como Melhor Roteiro de Séries Cômicas e Série Estreante.

Considerados bons indicativos para o Oscar, os prêmios dos sindicatos foram divididos nesta temporada. “La La Land” ganhou entre os produtores (PGA Awards) e diretores (DGA Awards), enquanto “Estrelas Além do Tempo” ficou com os atores (SAG Awards) e, agora, “Moonlight” e “A Chegada” ficaram com os roteiristas (WGA Awards).

O Oscar 2017 acontece no próximo domingo, dia 26 de fevereiro, com cobertura especial do Cine Set.

Facebook Comments