Notícia triste para os fãs do cinema de terror: faleceu neste domingo a atriz americana Betsy Palmer – a informação é da CNN. Palmer era o que se chama nos Estados Unidos de “character actress”, aquele tipo de ator raramente chamado para papeis de protagonista, mas que sempre faz com competência os mais diversos tipos, atuando como suporte.

Apesar de ter atuado em filmes de sucesso e na TV, Palmer ficou conhecida mundialmente ao fazer o papel de Pamela Voorhees, a assassina do primeiro filme da franquia “Sexta-Feira 13” (1980). Foi uma fama inesperada que veio quando a atriz já estava encerrando a carreira, mas ela sempre demonstrou carinho pelos fãs do filme e gostou de ser associada ao papel no clássico do terror.

Palmer trabalhou com grandes nomes do cinema, como o diretor John Ford e os atores Henry Fonda, Tyrone Power, Joan Crawford e Anthony Perkins, mas com o tempo começou a se voltar mais para a TV. Já estava semi-aposentada quando recebeu o roteiro de “Sexta-Feira 13”, e na época revelou que aceitou o papel porque precisava de dinheiro para comprar um carro… No filme, Pamela Voorhees assassinava os conselheiros do acampamento Crystal Lake por vingança pela morte do seu filho Jason anos antes. Jason, claro, assumiu o papel de assassino nas várias sequências do filme. Nas sequências, Palmer só fez uma pequena participação em “Sexta-Feira 13 Parte 2” (1981).

A atriz tinha 88 anos e faleceu de causas naturais em Connecticut. Seu atuação como uma das mais assustadoras mães do cinema fica para a história.