Faleceu hoje nos Estados Unidos o ator e lutador Roddy Piper. Ele sofreu um ataque cardíaco na sua casa em Los Angeles. Piper tinha 61 anos e seu falecimento foi divulgado pelo site da Variety.

Ele ficou conhecido como lutador de “wrestling”, a famosa luta-livre americana. Nascido como Roderick George Toombs, ele se juntou à liga da WWE em 1984 e se tornou uma lenda dentro do esporte ao protagonizar embates com lutadores como Hulk Hogan e Mr. T.

No final dos anos 1980, Piper iniciou uma carreira como ator de cinema. Seu trabalho mais conhecido nas telas foi justamente um dos primeiros: o cultuado e divertido “Eles Vivem” (1988), dirigido por John Carpenter. No filme, uma mistura de terror, comédia e comentário social, Piper interpretava um trabalhador braçal que, graças a um par de óculos escuros especiais, conseguia ver que a humanidade estava dominada por uma espécie alienígena capaz de se disfarçar e deixar as demais pessoas adormecidas.

Em “Eles Vivem”, Piper proferiu uma das frases mais emblemáticas da história do cinema B: ao adentrar um banco cheio de ETs, ele diz “Vim aqui para mandar bala e mascar chicletes… e os chicletes acabaram”. A frase, segundo se comenta, foi improvisada por Piper na hora da filmagem. A cena de luta entre ele e o ator Keith David, que se prolonga por vários minutos, também se tornou um momento muito conhecido do filme.

Em 2006 ele foi diagnosticado com câncer, mas conseguiu se recuperar. Na sua página no Facebook, John Carpenter comentou a notícia: “Devastado por ouvir que meu amigo Roddy Piper faleceu hoje. Ele era um grande lutador, um poderoso entertainer e um bom amigo”.