O site Deadline Hollywood noticiou hoje o falecimento do ator Miguel Ferrer, conhecido por seus papéis em filmes e na TV. Ferrer tinha 61 anos e travava uma luta contra o câncer.

Ferrer nasceu na Califórnia, em 1955, e era filho do ator vencedor do Oscar José Ferrer com a cantora Rosemary Clooney – ele era também primo de George Clooney. Antes de ser ator, Ferrer foi baterista profissional e chegou a gravar com Keith Moon da banda The Who e a sair em turnê com a mãe e Bing Crosby.

Nos anos 1980, iniciou a sua carreira de ator. Ele se tornou conhecido por dois papéis marcantes: o primeiro, no cinema, quando viveu Bob Morton, o criador do programa RoboCop na clássica ficção-científica “RoboCop: O Policial do Futuro” (1987) de Paul Verhoeven; e depois na TV, quando interpretou o irascível agente do FBI Albert Rosenfeld em “Twin Peaks”, a cultuada série criada por David Lynch.

Outros trabalhos de destaque na carreira de Ferrer foram os seus personagens recorrentes nas séries “Crossing Jordan”, “Desperate Housewives” e “NCIS: Los Angeles”.

Os últimos trabalhos de Miguel Ferrer, ainda por serem lançados, são a sua dublagem no longa animado da Warner/DC “Teen Titans: The Judas Contract”, e no revival de “Twin Peaks”, para o qual o ator retornou como seu personagem Rosenfeld. Ainda não se sabe se a participação de Ferrer na nova temporada da série sofrerá alterações em decorrência do seu falecimento. A nova temporada de “Twin Peaks” começará a ser exibida em 21 de maio nos Estados Unidos, pelo canal Showtime.