Nada se cria, tudo se copia, certo?

Com esse pensamento na cabeça, a Fox anunciou o projeto de fazer um remake de “A Mosca”. O roteirista e diretor J.D Dillard está em negociações para assumir o projeto. O cineasta dirigiu o elogiado “Sleight” exibido no último Festival de Sundance. As informações são do site da Variety.

A primeira versão no cinema americano foi lançada nos cinemas em 1958. Com o título brasileiro de “A Mosca da Cabeça Branca”, o projeto trazia David Hedison, Patricia Owens, Vincent Price e Herbert Marshall no elenco com direção de Kurt Neumann. O sucesso, entretanto, veio com o longa de 1986 de David Cronenberg. O projeto estrelado por Jeff Goldblum arrecadou mais de US$ 60 milhões e venceu o Oscar de Melhor Maquiagem.

No filme dos anos 1980, Seth Brundle é um cientista que, em sua nova criação, inventa uma máquina capaz de teletransportar matéria. Quando vai testar seu invento em si mesmo, acaba permitindo que uma mosca entre consigo na cabine e, assim, tem seu gene misturado com o do inseto, iniciando uma lenta e dolorosa mutação.

Atualmente, J.D Dillard está na pré-produção do terror “Sweetheart”. O projeto da Blumhouse será roteirizado por ele e estrelado por Kiersey Clemons.