Sim, hoje tem mais III Mostra do Cinema Amazonense. O público poderá conferir o melhor da produção do Estado e também produções vindas de outros locais da Região Norte do Brasil. A sessão gratuita será realizada a partir das 19h, no Les Artistes – Café Teatro, localizado na Av. Sete de Setembro, 377 – Centro de Manaus.

Confira os cinco motivos imperdíveis para conferir a terceira noite da Mostra do Cinema Amazonense:

1 – Batman paulistano e morador de rua

Diretor de “A Última no Tambor” e “O Necromante”, Ricardo Manjaro retorna ao suspense com “Morcego de Rua”. A produção gravada em São Paulo traz a veia pop conhecida do realizador amazonense: a trama acompanha um sujeito chamado Bruce, um justiceiro idoso que resolve ajudar uma mãe e uma filha em apuros em uma região barra-pesada de São Paulo.

2 – Diversidade sexual e respeito

Duas vezes premiado na última edição do V Recifest: Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero, em Recife, “Maria” terá uma exibição pública inédita em Manaus. O curta dirigido por Elen Linth retrata a história de Maria Moraes e seus processos de resistência enquanto travesti na cidade de Manaus. O documentário referenda as pesquisas em direito à cidade, conflitos urbanos e discriminação por endereço em abordagem conjunta à poética da personagem.

3 – Drama urbano e Experimental

Dois novos realizadores locais chegam estreiam na Mostra neste sábado. Augustto Gomes traz “Leco”, drama urbano sobre um jovem da periferia de Manaus e os caminhos que o levaram até o mundo do crime. Já Davi Penafort (“A Caixa”) apresenta o experimental enigmático “Máquina”.


4 – Amapá e Rondônia em destaque

Além dos filmes amazonenses, o público poderá conferir mais produções feitas na Região Norte do Brasil. Desta vez, as atrações vêm do Amapá com “Encantes”, de Cassandra Oliveira, e de Roraima com “Serenkato”, de Jonathas Bernard.

Ancine e BNDES financiam implantação de novas salas de cinema cinemark5 – Votação popular continua

O júri popular da Mostra do Cinema Amazonense continua e o público poderá votar nos seus favoritos da noite deste sábado. Lembrando que a divulgação do mais votado acontece neste domingo (3).