Promovida pelo Fórum do Audiovisual, a primeira Mostra do Cinema Amazonense será realizada entre os dias 26 e 29 de novembro, em Manaus, e está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro. O Cine Set terá dois integrantes na curadoria do evento: Caio Pimenta e Ivanildo Pereira. O coordenador do curso de Produção Audiovisual da UEA, Abrahim Baze Jr, completa o time de curadores.

Segundo a organização, a Mostra não-competitiva tem como objetivo ser uma vitrine dos filmes produzidos pelos realizadores audiovisuais amazonenses de 2013 até o ano atual, além de ser um posicionamento da classe acerca da não-realização do Amazonas Film Festival pelo segundo ano consecutivo. Após a exibição das produções, debates serão promovidos com os realizadores.

• LEIA TAMBÉM: Amazonas Film Festival e Brasil de Todas as Telas seguem indefinidos

Estão aptos a serem inscritos curtas, médias e longas-metragens realizados a partir de 1º de janeiro de 2013 e que tenham cópia de exibição em formato .MOV H264. A lista com os filmes selecionados será disponibilizada no dia 9 de novembro, no site da Universidade do Estado do Amazonas. Para concorrer, os realizadores locais devem se candidatar através deste link.

Facebook Comments