A produção cinematográfica da Espanha vai ser destaque na próxima semana, em Manaus. Uma mostra programada para acontecer no Teatro da Instalação, no Centro, exibirá cinco filmes produzidos no país nos últimos anos. O melhor de tudo: a entrada é gratuita.

Intitulado Mostra de Cinema Atual Espanhol, o evento começa na segunda-feira (26) com a exibição de “Viver é Fácil com os Olhos Fechados”. Dirigido por Pablo Trueba, o filme se passa nos anos 1960 e acompanha Antonio (Javier Cámara), um modesto professor de inglês, fã incondicional dos Beatles que sonha em conhecer seu ídolo, John Lennon. Para encontrar o seu “herói”, o professor irá viajar até Almeria e no meio do caminho irá esbarrar com dois jovens: Belén (Natalia de Molina), uma moça de vinte anos e Juanjo (Francesc Colomer), um garoto de dezesseis que está fugindo de seu pai autoritário. O encontro destas três pessoas fará a vida de cada uma tomar rumos imprevisíveis.

“Stockholm” é o filme de terça-feira (27). Dirigido por Rodrigo Sorogoyen, a produção mostra um rapaz tentando conquistar uma garota a partir de uma série de conversas com ela. Já na quarta-feira (28), é a vez de “Pessoas em Lugares”. A obra comandada por Juan Cavestany é formada por 20 cenas para mostrar o quão caótico é o ser humano.

O drama “A Ferida” será exibido na quinta-feira (29) e acompanha a motorista de ambulância Ana (Marian Álvarez). Apesar de eficiente em seu trabalho, ela tem problemas sérios em se relacionar com os outros, socialmente desajeitada e até agressiva contra aqueles que são próximos a ela. Ana não sabe que sofre do que os psiquiatras chamam de Transtorno de Personalidade Limítrofe. Fechando a programação, o documentário “A Praga”, de Neus Ballús. será exibido na sexta-feira (30).

SERVIÇO

O Quê: Mostra de Cinema Atual Espanhol

Quando: 26 a 30 de outubro – sempre a partir das 18h30

Onde: Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, s/ nº – Centro de Manaus

Quanto: Gratuito

Facebook Comments