Evento dedicado às produções artísticas de impacto nos direitos humanos, o Humanitas Prize anunciou os vencedores nas categorias de cinema e televisão neste sábado (17). “Lady Bird”, “Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi”, “The Post – A Guerra Secreta” e “O Touro Ferdinando” foram os filmes ganhadores. As informações são do site Deadline.

Entre os dramas, “The Post” e “Mudbound” dividiram o prêmio. O longa de Steven Spielberg é uma defesa do jornalismo e da liberdade de imprensa, enquanto o filme de Dee Rees mostra a violência racial durante o pós-Segunda Guerra Mundial. Já “Lady Bird” ganhou entre as comédias ao mostrar as angústias e incertezas de uma adolescente passando para vida adulta. Por fim, “O Touro Ferdinando” foi reconhecido entre as animações ao tratar sobre a importância de se aceitar a diferença entre os seres.

O documentário “Cries From Syria” sobre a trágica guerra ocorrida no país do Oriente Médio também foi consagrado no Humanitas Prize. “The Big Bang Theory” e “The Good Doctor” ganharam na televisão. Todos os vencedores doaram o prêmio de US$ 75 mil para instituições de caridade.

Facebook Comments