Guillermo Del Toro ganhou companhia ilustre no júri do Festival de Veneza 2018. Naomi Watts, Christoph Waltz e Taika Waitiki se juntaram ao mexicano no evento. Além deles, a diretora taiwanesa  Sylvia Chang, a atriz dinamarquesa Trine Dyrholm, a cineasta e atriz francesa Nicole Garcia, os diretores italiano e polonesa, respectivamente, Paolo Genovese e Malgorzata Szumowska, completam os jurados. As informações são do site da Variety.

Vencedor de dois Oscars (“Bastardos Inglórios” e “”Django Livre”), Christopher Waltz lançou, em 2017, “Pequena Grande Vida” em Veneza. No ano anterior, Naomi Watts compareceu à Itália com “Punhos de sangue – A Verdadeira História de Rocky Balboa”. Já Taika Waitiki (“Thor: Ragnarok“) participa pela primeira vez do evento.

A diretora grega Athina Tsangari vai ser a presidenta da Mostra Horizonte e terá ao lado no júri o diretor americano Michael Almereyda, a atriz iraniana Fatemeh Motamed-Aria, o produtor egípcio Mohamed Hefzy, a roteirista canadense Alison Maclean e a cineasta italiana Andrea Pallaoro. Responsável pelo novo “Fahrenheit 451“, Ramin Bahrani estará à frente pelo prêmio dado a realizadores no primeiro trabalho.

A escolha de um corpo de jurados com mais presença feminina busca compensar a falta de filmes dirigidos por mulheres na disputa pelo Festival de Veneza. Apenas Jennifer Kent, por “The Nightingale”, concorre ao prêmio principal. O evento na Itália inicia no próximo dia 29 de agosto.

Facebook Comments