A cinebiografia da juíza Ruth Bader Ginsburg confirmou Natalie Portman como a protagonista do projeto intitulado “On the Basis of Sex”. O filme será dirigido por Marielle Heller (“O Diário de uma Adolescente”), a partir do roteiro escrito por Daniel Siepleman. A Focus Features negocia para ter os direitos de comercialização do longa. As informações são do site The Collider.

Ruth Bader Ginsburg é símbolo da luta pelos direitos das mulheres na Justiça americana. Formada na Columbia Law School, ela marcou época ao ser primeira professora de Direito das Universidades de Rutgers e Columbia. Nessa época, a magistrada iniciou o movimento em prol da igualdade de gêneros até a chegada dela, em 1993, à Suprema Corte dos EUA, nomeada pelo presidente Bill Clinton. Ela foi a segunda mulher e a primeira judia a chegar na instituição máxima do Judiciário do país.

Natalie Portman também está sendo sondada para o próximo filme do diretor Alex Garland, “Annihilation”. A grande questão para a confirmação dela no longa fica sobre a data do início das filmagens, afinal de contas, a atriz está no oitavo mês de gravidez. “On The Basis of Sex” deve ter o começo das gravações somente para o fim de 2017.

Facebook Comments