Nate Parker esteve muito perto da consagração ao vencer Sundance com “O Nascimento de uma Nação”. Cotado para a disputa do Oscar 2017, o cineasta viu tudo ir por água abaixo quando uma denúncia de estupro cometido por ele e um amigo nos tempos de faculdade voltou à tona. A situação piorou ainda mais após se descobrir que a vítima se matou anos depois. Agora, o diretor tenta retomar a carreira com um novo projeto. As informações são do site da Variety.

Baseado na vida do detetive da polícia de Los Angeles, Ralph Waddy, “Black & Blue” mostra como o policial trabalhou na captura de Charles Manson e dos integrantes da seita responsável pelo massacre de 1969. Grávida de oito meses, a atriz Sharon Tate foi uma das vítimas. Ele também atuou nos casos da tensão racial de Watts com 34 pessoas mortas, no assassinato de Robert Kennedy, 1968, além de ver o surgimento do movimento Panteras Negras.

As gravações estão previstas para terem início em julho em Los Angeles. Exceto por Shondrella Avery, nenhum outro nome está definido no elenco de “Black & Blue”. O roteiro do projeto fica por conta de Nate Parker a partir do trabalho inicial de Jim McGrath.