Oona Chaplin, neta do gênio do cinema Charles Chaplin, declarou em Havana que está escrevendo, com uma colega cubana, um roteiro para um filme sobre as mudanças na ilha.

“Agora eu estou aqui escrevendo um roteiro com uma cubana, Amarilis Pons Mesa. É muito interessante porque é um projeto para um filme sobre essas mudanças que estão ocorrendo em Cuba”, disse Oona, de 29 anos, ao jornal local “La Jiribilla”.

Nessa história, “queremos voltar um pouco atrás e explorar a herança, de modo que iremos para o campo para escrever, para ver se abstraímos um pouco do ambiente da cidade”, declarou a filha da atriz Geraldine Chaplin, que viajou a Cuba para um festival em homenagem a seu avô, realizado de 2 a 12 de julho no Instituto Estadual de Arte e Indústria Cinematográfica (ICAIC).

“Acredito que grandes coisas podem acontecer com a cultura cubana, porque as pessoas estão se interessando muito e todo mundo quer vir”, disse a atriz, muito popular na ilha por participar da série “Game of Thrones” como a curandeira Talisa, que se casa com Robb Stark.

Ela opinou que “temos de contar a história de Cuba com as pessoas daqui, que têm o seu próprio estilo, para que essa cultura tão linda continue”.

Na entrevista, realizada em espanhol e com certo “sotaque cubano”, segundo o “La Jiribilla”, ela explicou que “meu irmão e minha irmã são cubanos, meu pai (Pastricio Castilla) passou muitos anos aqui, trabalhava na ICAIC, me conceberam aqui e minha mãe adora esta ilha”.

da Agência France Press

Facebook Comments