A pressão das redes sociais foi grande o suficiente para o Netflix ignorar. A empresa de streaming anunciou, nesta quinta-feira (29), que “Sense 8” terá uma capítulo final com duas horas de duração. A co-criadora da série, Lana Wachowski, confirmou a notícia via Twitter. As informações são do site The Playlist.

Eis o anúncio de Wachowski no Twitter:

Querida família Sense8,
Eu tenho pensado em escrever essa carta há algum tempo. A inundação de amor e tristeza que veio após a notícia de que Sense8 não seria renovada era tão intensa que muitas vezes me achava incapaz de abrir meu próprio e-mail. Confesso que entrei em uma depressão muito forte.
Nunca trabalhei tão duro ou coloquei tanto de mim mesma em um projeto como eu fiz com Sense8 e seu cancelamento me deixou muito mal. Eu senti a decepção da minha incrível equipe. Senti a tristeza dos atores que haviam se esforçado tanto. Mas, acima de tudo, senti que deixamos nossos fãs desapontados.
Todo mundo estava perguntando. ‘Não há nada que você possa fazer?’
E a verdade era que não. Eu mesma não poderia fazer nada.
Mas, assim como os personagens da nossa série descobrem que eles não estão sozinhos, eu também aprendi que não sou apenas um eu. Eu também sou um de nós.
As cartas apaixonadas, as petições, a voz coletiva que se ergueu como Sun para lutar por essa série foi algo além do que qualquer um poderia esperar.
Neste mundo, é fácil acreditar que você não pode fazer a diferença, que quando um governo ou uma instituição ou corporação toma uma decisão, há algo de irrevogável sobre essa decisão, que o amor é sempre menos importante do que o resto.
Mas aqui está um presente dos fãs que vou levar para sempre no meu coração: embora muitas vezes seja verdade que essas decisões são irreversíveis, nem sempre é verdade.
Imprevisivelmente o amor de vocês trouxe Sense8 de volta à vida. (Eu poderia beijar cada um de vocês!)
É um grande prazer para mim, assim como para a Netflix, anunciar que haverá mais duas horas especiais lançadas no próximo ano. Depois disso… bem, se essa experiência me ensinou alguma coisa, nunca se sabe.
Obrigada a todos. Agora vamos descobrir o que acontece com Wolfgang.

Confira o vídeo do anúncio feito pelo Netflix:

Facebook Comments