O serviço de exibição de filmes on-line mais popular do mundo, o Netflix, anunciou recentemente vários lançamentos para os próximos meses. Entre os seriados, destacam-se o retorno da comédia “Orange is the New Black”, marcado para 12 de junho, e a estreia de “Sense8”, série criada pelos irmãos Lana e Andy Wachowski, de “Matrix” (1999), cujo lançamento ocorrerá em 5 de junho. Em meio a esses anúncios, o Netflix também noticiou que vai distribuir mundialmente o novo filme do cineasta Cary Fukunaga, diretor de “Jane Eyre” (2011) e da aclamada primeira temporada da série “True Detective”.

O longa, intitulado “Beasts of No Nation”, conta a história de um garoto que se vê obrigado a se juntar a um grupo de soldados no oeste da África. O filme é estrelado por Idris Elba, de “Mandela, A Luta pela Liberdade” (2013). Segundo reportagem do site Deadline, o Netflix pagou 12 milhões de dólares pelos direitos de distribuição do longa. Ele será disponibilizado via streaming, mas também será lançado nos cinemas com fins de promoção durante a época de premiações.

Essa é mais uma estratégia do Netflix destinada a consolidá-lo como força dentro do mercado de entretenimento. No ano passado, o Netflix também anunciou que exibirá a continuação do sucesso “O Tigre e o Dragão” (2000) ao mesmo tempo da sua estreia nos cinemas, agendada para 2015 – leia mais aqui. O Netflix também tem acordos de produção com o comediante Adam Sandler para a produção de várias comédias nos próximos anos – leia aqui – e vai produzir uma continuação para o cultuado “A Grande Aventura de Pee-Wee”, comédia lançada em 1985 com o ator Paul Reubens. Fora a sua produção de conteúdo televisivo original: “Better Call Saul”, série derivada de “Breaking Bad”, vem se consolidando ao ser exibida via streaming, e a nova temporada do suspense político “House of Cards” já é sucesso mundial.

Facebook Comments