Ambicioso projeto do diretor Baz Luhrmann, “The Get Down” foi cancelada pelo Netflix. A produção sobre o movimento do hip-hop em Nova York no final dos anos 1970 chega ao fim com apenas uma temporada, algo raro para a empresa de streaming. As informações são do site Deadline.

“The Get Down” contava a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre o surgimento do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política, religião e Manhattan. O elenco trazia nomes como Justice Smith, Shameik Moore, Herizen F. Guardiola e Jaden Smith.

Com 12 episódios, a primeira temporada da série teve orçamento estipulado em US$ 120 milhões. “The Get Down” enfrentou graves problemas de pré-produção com a mudança de roteiristas ao longo do processo. A situação levou o programa a ser dividido em duas partes com a última sendo lançada no mês passado.

Em entrevista a Vulture em abril, Baz Lurhmann já fazia planos para uma segunda temporada. “Para ser honesto, estamos desenvolvendo o início da próxima temporada. A Sony e Netflix estão muitos dispostos a continuarem a história”, afirmou o diretor de filmes como “Romeu e Julieta”, “Moulin Rouge” e “Austrália”.

Facebook Comments