O Netflix adicionou mais assinantes do que o previsto nos Estados Unidos e no exterior durante o primeiro trimestre, notícia que fez suas ações subirem quase 12% no chamado “after market” nesta quarta-feira (15).

O acréscimo líquido de assinantes teve alta de 22% na comparação anual, e aumentou a base de usuários em 4,88 milhões, no trimestre encerrado em março, superando a projeção da companhia de 4,05 milhões.

A empresa captou 2,6 milhões de assinantes em seus quase 50 mercados internacionais no trimestre, levando o total para 62,27 milhões de assinantes no mundo todo.

As ações da companhia subiram 11,6%, para US$ 530,90, nas negociações após o fechamento do pregão regular. A receita subiu para US$ 1,57 bilhão, ante US$ 1,27 bilhão um ano antes.

Os gastos com expansão internacional impactaram o lucro do primeiro trimestre, que caiu em mais da metade para US$ 23,7 milhões, ou US$ 0,38 por ação.

Analistas haviam projetado em média lucro de US$ 0,69 por papel e receita de US$ 1,57 bilhão, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

da Agência Reuters