A Netflix divulgou o calendário de seu primeiro pacote de longas-metragens exclusivos, alguns deles com previsão de estrear também nos cinemas. O anúncio consolida a polêmica presença do serviço de streaming na seara das produções e distribuições próprias, uma tendência que alguns enxergam como uma ameaça ao cinema e sua primazia como janela principal de lançamentos de filmes.

Recentemente, a empresa passou a negociar diretamente com produtoras e a frequentar festivais de prestígio, como Cannes, para adquirir direitos de exibição. A aposta tem seus opositores, como os exibidores das principais cadeias americanas, que já ameaçaram de boicote lançamentos day-and-date (estreias simultâneas nas salas de cinema e no serviço de video on demand). Mas também tem aliados de peso, como a distribuidora Weinstein Company, parceira na continuação de O Tigre e o Dragão. Confira abaixo os títulos anunciados.

16 DE OUTUBRO

Beasts of No Nation. Direção de Cary Fukunaga (True Detective). Com Idris Elba. O filme é uma adaptação de um romance do nigeriano Uzodinma Iweala. A trama trata de uma criança alijada da família que se torna um soldado do exército de um país africano sob regime ditatorial. Haverá um lançamento em cinemas selecionados para qualificar o longa para a temporada de prêmios.

11 DE DEZEMBRO

The Ridiculous Six. Direção de Frank Coraci (Afinado no Amor). Com Adam Sandler, Taylor Lautner, Rob Schneider e Nick Nolte. Ainda não há informações de sinopse. O longa é o primeiro de um acordo de quatro títulos em parceria com Sandler.

1º QUADRIMESTRE DE 2016

Crouching Tiger, Hidden Dragon – The Green Legend. Direção de Yuen Wo-Ping, consultor de artes marciais de filmes como Kill Bill – Volume 2. A continuação de O Tigre e o Dragão é protagonizada por Michelle Yeoh, do elenco do original, e Jason Scott Lee. A produção é da The Weinstein Company. Estreia também em cinemas da China e em salas IMAX pelo mundo.

MARÇO DE 2016

Pee-wee Big Holiday. Direção de John Lee, de séries como Broad City. Judd Apatow é um dos produtores da comédia que marca o retorno de Pee-wee Herman, personagem celebrizado pelo ator Paul Reubens em duas séries de TV e no cinema.

do site Filme B

Facebook Comments