Damien Chazelle pegou gosto pelos musicais. O diretor de “La La Land” fechou com o Netflix para realizar uma série do gênero ambientada em Paris. O cineasta irá comandar os dois primeiros episódios de um total de oito e será o principal produtor executivo. As informações são do site da Variety.

Ganhador de cinco Baftas, Jack Thorne será o roteirista da série intitulada “The Eddy”. A trilha sonora será feita por Glen Ballard, vencedor de seis Grammys e produtor de sucessos de Alanis Morissette e Michael Jackson. O programa marca a primeira experiência de Chazelle na televisão após os sucessos de “Whiplash” e “La La Land” nos cinemas.

“The Eddy” será ambientada dentro de uma boate acompanhando o dono e a banda do local em uma Paris contemporânea e multicultural que os cerca. As gravações serão feitas na capital francesa e falada na língua natal, inglês e árabe.

O Netflix vem trazendo grandes nomes do cinema para trabalhar em produções originais. Foi assim com David Fincher em “House of Cards”, Joel e Ethan Coen com a futura série “The Ballad of Buster Scruggs”, Ava DuVernay no documentário “A 13a Emenda” e Martin Scorsese com “The Irishmen”.

A empresa de streaming ainda anunciou, no Festival de Veneza, que irá produzir mais sete a oito séries na Europa, sendo duas na Itália, uma na Espanha, uma na Escandinávia e outra na Polônia.