Mestre do cinema responsável pelo clássico “Cidadão Kane”, Orson Welles será tema de um documentário do Netflix. O longa será dirigido por Morgan Neville, conhecido por filmes como “Keith Richards: Under the Influence” e “Best Enemies”. As informações são do site da Variety.

Este será o segundo projeto sobre Orson Welles no Netflix. Em março, o serviço de streaming anunciou que pretende restaurar e finalizar o inacabado “The Other Side of Hope”. A produção filmada nos anos 1970 traz uma sátira sobre Hollywood focada nos últimos dias de um lendário diretor chamado Jake Hannaford. O elenco contava com John Huston, Peter Bogdanovich, Oja Kodar, Robert Random, Lilli Palmer, Edmond O’Brien, Cameron Mitchell, Mercedes McCambridge, Susan Strasberg, Norman Foster, Paul Stewart e Dennis Hopper.

O novo documentário será sobre a relação de Orson Welles com Hollywood, pegando justamente a partir da realização de “The Other Side of Hope”. A expectativa é que os dois filmes sejam lançados ao mesmo tempo em 2018 pelo Netflix.

Facebook Comments