Maior sucesso de audiência do Netflix, “Stranger Things” terá os novos episódios lançado no próximo dia 27 de outubro. O serviço de streaming, porém, já pensa nas temporadas seguintes e traça uma estratégia ousada: gravas o ano 3 e 4 da série de uma vez só. As informações são do site The Playlist.

A justificativa do Netflix é o temor dos astros da série começarem a perder as características juvenis que tanto fazem as alegrias dos fãs. Atualmente, a média de idade dos protagonista está entre 13 e 14 anos de idade. A ideia, porém, não agradou muito os criadores de “Stranger Things”, os irmãos Matt e Ross Duffer.

O principal temor da dupla é perder o controle do programa devido ao ritmo puxado que duas temporadas gravadas simultaneamente exigiria. Até mesmo para o segundo ano, os irmãos já sentiram a pressão por escreverem nove episódios, um a mais que o original. “Acho que vamos tentar voltar aos oito (episódios). Eu me lembro que quando nos tocamos que era preciso fazer mais, já estávamos prestes a desmaiar. De alguma forma, este script extra tornou as vidas de todos muito difíceis”, afirmou Matt, salientando que, apesar do desejo sempre constante de fazer mais, há a preocupação com a qualidade.

A queda de braço entre Netflix e os irmãos Duffer promete ser longa.