A produção do RioContentMarket, mercado audiovisual voltado para indústria de TV  e mídias digitais na América Latina, confirmou a presença de representantes da Netflix na 6ª edição do evento, que ocorre entre 9 e 11 de março de 2016 no Rio de Janeiro. O executivo Erik Barmack, responsável pela equipe de produções originais locais, vem ao país para selecionar um projeto brasileiro que terá coprodução da Netflix.

A plataforma de streaming, que neste ano realizou séries originais como Narcos (produção americana protagonizada por Wagner Moura) e a mexicana Club de Cuervos (sua primeira série original latino-americana), vai lançar em 2016 sua primeira série original produzida no Brasil: 3%.

A produção será estrelada por Bianca Comparato (Irmã Dulce, Somos tão jovens) e João Miguel (Estômago, Xingu) e narra uma sociedade do futuro onde a população está dividida entre destruição e progresso. Nela, os jovens são submetidos a testes para conseguir passar para o lado próspero do mundo, mas apenas três por cento deles conseguem aprovação.

Criada inicialmente em 1997 como serviço de DVD, a Netflix alcança hoje mais de 60 milhões de espectadores ao redor do mundo. Para os produtores interessados em apresentar projetos, devem ser apresentados roteiros que possam comunicar diferentes idiomas e culturas, já que a série deve ser exibida em diferentes países.

do site Filme B