Consagrado pelo clássico “Cidadão Kane”, Orson Welles morreu em 1985 deixando inacabado “The Other Side of Hope”. Nos últimos anos, apesar de uma série de batalhas jurídicas, uma equipe se juntou para trabalhar na restauração do filme. Agora, o Netflix entrou na jogada e vai financiar a finalização do trabalho. As informações são do site The Playlist.

“The Other Side of Hope” é uma sátira sobre Hollywood focada nos últimos dias de um lendário diretor chamado Jake Hannaford. Interpretado por John Huston, o protagonista tenta fazer uma retomada triunfal na carreira. O elenco traz nomes como Peter Bogdanovich, Oja Kodar, Robert Random, Lilli Palmer, Edmond O’Brien, Cameron Mitchell, Mercedes McCambridge, Susan Strasberg, Norman Foster, Paul Stewart e Dennis Hopper.

Orson Welles gravou o filme durante cinco anos, mas, nunca chegou a finalizá-lo. O cineasta deixou uma série de anotações sobre a forma como pretendia montar o projeto. Além de ajudar na finalização do trabalho, o Netflix terá direito sobre a distribuição no mundo inteiro do longa.