Conhecido por o ser Fera em “X-Men”, Nicholas Hoult é o favorito para interpretar J.R.R Tolkien, escritor consagrado por “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. O ator está em negociações para entrar no elenco da cinebiografia a ser dirigida pelo finlandês Dome Karukoski (“O Lar das Borboletas Escuras”). As informações são do site da Variety.

Nicholas Hoult será visto no fim do ano em “The Current War”, drama cotado para o Oscar 2018. Já no ano que vem, ele voltar a ser o Fera em “X-Men: Fênix Negra”, de Simon Kinberg. O ator foi o protagonista de “Castelo de Areia”, filme do Netflix e estreia de Fernando Coimbra no cinema americano.

O projeto está sendo desenvolvido desde 2013 pela Fox Searchlight e Chernin Entertainment. Com roteiro da dupla David Gleeson e Stephen Beresford, o filme será ambientado na adolescência de Tolkien. No meio da Primeira Guerra Mundial, em 1914, o futuro escritor descobre o amor, a força da amizade e a inspiração artística ao lado de colegas da escola. Entre 1916 a 1920, ele serve o Exército britânico e, em seguida, escreve “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” em Pembroke College.

“O Hobbit” foi lançado em 1937 e, no mesmo ano, publicou o primeiro livro da trilogia “O Senhor dos Anéis”. Com 150 milhões de cópias vendidas, a história de Frodo Bolseiro é um dos maiores sucessos literários de todos os tempos. O filme ainda não tem previsão de data para chegar aos cinemas.