Há alguns meses os fãs da franquia “Star Trek” (Jornada nas Estrelas) comemoraram o anúncio de uma nova encarnação televisiva: a série “Star Trek: Discovery”, cuja estreia foi prometida para Janeiro de 2017 no serviço de streaming CBS All Access na América do Norte, e na Netflix nos demais territórios do mundo – relembre aqui. Mas agora chega a notícia de que os fãs terão de esperar um pouco mais…

Hoje o site da Variety anunciou que a estreia de “Discovery” será adiada para Maio de 2017. Os executivos da rede CBS ressaltaram que o adiamento ocorrerá para dar tempo à produção para corresponder às expectativas do público no tocante à parte técnica do seriado. O produtor Alex Kurtzman declarou: “Estamos sonhando grande, e isso significa não deixar as exigências de pós-produção de uma série, que se passa exclusivamente no espaço, não resulte em queda da qualidade. ‘Star Trek’ merece o melhor e esses meses extras nos possibilitarão alcançar uma visão que nos dê orgulho”.

As filmagens de “Star Trek: Discovery” terão início em Novembro, no Canadá. A produção ainda não escalou a atriz que fará o papel de protagonista da nova série – especula-se que será uma atriz de cor, mantendo a tradição de diversidade da franquia, e que ela não será necessariamente a Capitã da nave Discovery, algo inédito em “Star Trek”. O diretor David Semel já foi confirmado na direção do episódio piloto. A temporada terá 13 episódios.

No lugar de “Discovery”, o CBS All Access vai lançar em janeiro um seriado derivado do drama “The Good Wife”, cujo título ainda não foi revelado.