A 20th Century Fox, a produtora de James Cameron, Lightstorm Entertainment, e a empresa de tecnologia HP firmaram um contrato de cinco anos para desenvolver uma série de “experiências digitais” relacionadas ao universo Avatar, que terá mais três filmes até 2019. Embora as empresas não tenham revelado detalhes do projeto, sabe-se que parte da iniciativa envolve ferramentas de interação e realidade virtual que vão “conectar o mundo físico e o digital”.

Conhecido por ter ampliado os recursos técnicos do cinema nas últimas décadas, Cameron foi um dos responsáveis pela guinada do 3D e do digital na exibição em 2009, durante o lançamento do primeiro Avatar. Agora, espera-se que os próximos filmes da franquia tragam inovações semelhantes. Ainda mantidas em sigilo, as novidades foram classificadas como “sem precedentes”.

“Nosso plano é que os fãs mergulhem de verdade no nosso mundo e em seus temas e, se quiserem, farão parte da história. Quanto mais interagem, mais terão uma experiência sob medida para eles”, adiantou ao Deadline.com o produtor John Landau, da Lighstorm.

Maior bilheteria de todos os tempos no mundo, com US$ 2,8 bilhões, Avatar terá três continuações, programadas para 2017, 2018 e 2019.

do site Filme B