A Sony fechou acordo com a produtora Alcon Entertainment para fazer a distribuição internacional do remake de Blade Runner, o caçador de androides, o clássico da ficção científica dirigido por Ridley Scott em 1982. O remake terá direção do canadense Denis Villeneuve (Os suspeitos, O homem duplicado, Sicario – Terra de ninguém) e terá Ryan Gosling (Drive, A grande aposta) como protagonista.

Assim como fez em Star Wars: Episódio VII, Harrison Ford fará uma participação no novo longa retomando seu antigo papel, o do policial Rick Deckard. Curiosamente, o filme original se passa no distante futuro de 2019. Não foi divulgada a data em que se passará a nova trama.

O negócio da Sony foi fechado por Tom Rothman, executivo que trabalhou na Warner e na Fox, encarregado de turbinar as operações internacionais de seu novo estúdio – e em busca de filmes que possam ter apelo no mundo todo.

A produção começa em julho, mas a data de estreia ainda não foi definida. A Warner fará a distribuição nos EUA e no Canadá.

do site Filme B