De acordo com o site do The Hollywood Reporter, o cineasta Adam Ripp está produzindo um documentário intitulado “The Curse of Poltergeist”. Este novo filme, que começará a ser rodado em novembro, vai abordar a suposta maldição que teria se abatido sobre os filmes da trilogia “Poltergeist”, sucesso dos anos 1980.

Segundo declaração da produtora do cineasta, a Vega Baby, o documentário vai se focar nas experiências de vida do ator Oliver Robbins, que interpretou o garotinho Robbie nos dois primeiros filmes da série, e também vai explorar as tragédias que acometeram vários membros da produção dos três filmes. Robbins declarou que “espera que o documentário represente o encerramento para um capítulo sombrio da minha vida”.

O primeiro filme, “Poltergeist: O Fenômeno” (1982), foi produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper, e contava a história da família Freeling, atormentada por assombrações na sua casa. Esse estranho fenômeno raptava a filhinha mais nova da família, Carol Anne (Heather O’Rourke), forçando os pais a se arriscar no outro mundo para resgatá-la. O filme foi recentemente refilmado.

São conhecidas as histórias das mortes dos atores que trabalharam na franquia: quatro atores faleceram nos seis anos que levaram para a trilogia chegar às telas. Quatro meses após a estreia do primeiro filme, a jovem Dominique Dunne, que interpretava a filha adolescente dos Freeling, foi estrangulada pelo namorado ciumento e faleceu após entrar em coma. Dois atores de “Poltergeist 2: O Outro Lado” (1986) também faleceram: Julian Beck, que interpretou o reverendo Kane, morreu de câncer antes mesmo do filme estrear; e Will Sampson morreu um mês após a estreia do filme, por complicações decorrentes de transplantes. Já a pequena O’Rourke faleceu antes mesmo do término das filmagens de “Poltergeist 3: O Capítulo Final” (1988), durante uma cirurgia destinada a reparar uma não-diagnosticada obstrução intestinal. O filme teve de ser completado com dublês.

O documentário “The Curse of Poltergeist” ainda não tem data para ser lançado.

Facebook Comments