O novo filme da franquia de terror “Atividade Paranormal”, que promete ser o último da série, é causa de um conflito entre o estúdio Paramount Pictures e as redes de cinema nos Estados Unidos. A estratégia inovadora do estúdio para o lançamento de “Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma” é a razão para isto.

O filme, que estreia nos cinemas americanos neste final de semana, será também disponibilizado nos serviços de on demand na internet daqui a seis semanas. As redes exibidoras não gostaram nada disso, pois essa estratégia reduz e muito a janela preferida pelos exibidores de 90 dias entre o lançamento nos cinemas e a exibição em plataformas domésticas. Até o início de dezembro o público americano já poderá conferir o filme em casa, via serviços de streaming.

Por causa disso, muitas redes exibidoras se recusaram a passar o filme. Estima-se que “Dimensão Fantasma” deve estrear em cerca de 1400 salas nesta sexta-feira, dia 23. É um número bem menor do que as cerca de 3000 salas nas quais os filmes anteriores da franquia foram lançados. Essa exibição reduzida deverá ter impacto na bilheteria do filme, mas o estúdio se mostra confiante e acredita que o lançamento mais rápido via internet vai compensar.

Curiosamente, este será também o primeiro filme da franquia em 3D. É mais um exemplo de como a internet está mudando os hábitos de consumo do publico de cinema.

“Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma” estreia no Brasil nesta quinta, dia 22.

Facebook Comments