Evento mais tradicional do cinema brasileiro, o Festival de Gramado 2018 definiu o filme de abertura. Será ‘apenas’ “O Grande Circo Místico”, primeiro longa-metragem de Cacá Diegues em 11 anos. A obra foi exibida neste ano no Festival de Cannes em uma homenagem ao cineasta brasileiro. As informações são do site Adoro Cinema.

Baseado no poema de Jorge de Lima com canções do espetáculo produzido por Chico Buarque e Edu Lobo nos anos 1980, “O Grande Circo Místico” se passa em meio ao universo de uma tradicional família austríaca, que é dona do Grande Circo Knieps. Nela, nasceu um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata. Este é o retrato dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações de uma mesma família que estivem à frente do espetáculo com suas histórias fantásticas.

Vincent Cassel, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa, Antonio Fagundes e Juliano Cazarré integram o elenco do projeto. O filme é um projeto antigo do diretor Carlos Diegues. Ele planejava iniciar a produção em 2010, mas deixou de lado para se dedicar à “5x Favela”. “O Grande Circo Místico” estreia no Brasil no dia 6 de setembro.

 O Festival de Gramado 2018 acontece entre os dias 17 e 25 de agosto.

Facebook Comments