A vida do lendário advogado conhecido pela luta em relação aos direitos civis nos EUA, Clarence Darrow, será levada para os cinemas. O brasileiro José Padilha estará no comando do filme tendo David Oyelowo como protagonista. Russell Crowe deve fechar as negociações com a The Mark Gordon Company nos próximos dias para integrar o elenco. As informações são do site Deadline.

“Arc of Justice”, escrito em 2004 por Kevin Boyle, narra a história verídica de um incidente racial ocorrido em Detroit em 1925 e que levou o médico afro-americano Ossian Sweet (Oyelowo) perante os tribunais por um suposto assassinato. A então emergente Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP) financiou a defesa de Sweet, que foi liderada pelo advogado Clarence Darrow (Crowe).

José Padilha finalizou recentemente a filmagem de sua nova produção, “Entebbe”, em cujo elenco estão Daniel Brühl e Rosamund Pike e que relata o sequestro de um avião por um grupo que reivindica a libertação de vários palestinos presos em Israel. Já Russell Crowe estará na nova versão de “A Múmia” como o lendário Dr. Henry Jekyll, enquanto David Oyelowo será uma das atrações do próximo filme da série “Cloverfield”.

Facebook Comments