“Os 8 Odiados” terá duas versões para os cinemas americanos. O novo filme de Quentin Tarantino vai contar com uma versão mais longa, a ser exibida em 70mm, estimada em 3h02, que inclui uma abertura e um intervalo. Já para o lançamento em grande escala, o faroeste terá seis minutos a menos e não vai contar com a interrupção da sessão no meio.

Em entrevista à Variety, Tarantino afirmou que gosta da ideia de oferecer algo a mais para os espectadores do circuito limitado do filme. “70 é 70. Você pagou o ingresso, comprou o bilhete. Você está lá, eu conquistei você. Mas eu realmente mudei um pouco o corte das cenas para multiplex porque não é isso. Agora é no canal Showtime Extreme. Você está assistindo TV e só quer ver um filme no seu sofá. Ou você está comendo cachorro-quente e quer pegar um filme. Foi incrível em 70mm mas, talvez, no seu sofá, não seja tão grandioso assim. Então cortei algumas coisas. É um pouco menos precioso”, disse.

VEJA TAMBÉM: O melhor e o pior de Quentin Tarantino

Ao lado de Paul Thomas Anderson e Christopher Nolan, Quentin Tarantino é um dos defensores das projeções em celulóide e exibição em 70mm, indo na contramão do cinema digital. “Eu não tinha ideia do que perdia com a projeção em 35mm. Por outro lado, também não tinha noção sobre como é bom trabalhar em 70mm. Acho que muita gente vai querer ver o que fizemos nestas duas semanas que o filme ficar em cartaz nesse sistema de projeção. Tomara que “Os 8 Odiados” consiga se sair bem e abra possibilidades para novos cineastas lançarem seus filmes em novos circuitos”, afirmou.

O lançamento de “Os 8 Odiados” nos cinemas brasileiros está previsto para acontecer no dia 14 de janeiro de 2016.