Complicado com a Justiça americana pelo estupro cometido contra Samantha Gailey, então com 13 anos, em 1977, Roman Polanski prepara-se para lançar o mais novo filme da carreira no Festival de Cannes.”Baseado em Fatos Reais” será lançado fora de competição no evento francês. As informações são do site da Variety.

Escrito pela francesa Delphine de Vigan, “Baseado em Fatos Reais” traz a história de uma escritora que passa por um momento difícil na carreira após o lançamento do último e bem-sucedido livro. A situação complica ainda mais a partir do envolvimento dela com um admirador que tenta ter influência sobre o processo criativo dela. O polonês assume a direção, enquanto o francês François Ozon fica com o roteiro.

Já a nova produção do cineasta sueco Ruben Östlund entrou para a disputa pela Palma de Ouro. Com Dominic West e Elizabeth Moss no elenco,”The Square” traz a história de uma artista disposta a exibir uma instalação em praça pública para promover o altruísmo e promover a ação de coisas positivas. O diretor do museu em que fica hospedado o evento decide contratar uma equipe de relações públicas para promover o evento, porém, a situação sai do controle, gerando atrito entre o executivo e a autora do evento.

Facebook Comments