A produtora Platinum Dunes está prestes a lançar o novo filme das Tartarugas Ninja, mas também estão preparando um reinício da franquia “Sexta-Feira 13”. O produtor da Platinum, Brad Fuller, falou ao site The Reel Word sobre o andamento do projeto e sobre o roteiro do novo filme, cujo primeiro rascunho já está pronto e foi escrito por Aaron Guzikowski, o mesmo do elogiado suspense “Os Suspeitos” (2013).

“A história de Aaron tem ótimos personagens”, disse Fuller. O produtor também afirmou que os espectadores precisarão compreender as motivações do icônico assassino Jason Voorhees: “Você vai precisar entender o Jason, então nós voltamos ao começo e depois partimos adiante”.

Quando perguntado especificamente se o novo filme seria uma história de origem, Fuller respondeu: “Mais ou menos. É uma origem que você nunca viu antes. Obviamente a Pamela estará nela [referindo-se à personagem Pamela Voorhees, mãe do Jason e assassina do primeiro filme da franquia, de 1980], mas será um pouco diferente do que foi apresentado antes”.

Essas declarações não exatamente enchem de esperança os fãs da franquia, ainda traumatizados pelas “explicações” fornecidas por outra nova versão de um clássico do terror do passado, “Halloween” – a refilmagem de Rob Zombie lançada em 2007 quis explicar as motivações psicológicas por trás do vilão Michael Myers e o resultado não agradou.

A produção ainda procura por um diretor. Por enquanto, a previsão é de que o novo “Sexta-Feira 13” chegue às telas americanas em 13 de janeiro de 2017.