Mesmo com todas as explosões e os heróis dos quadrinhos de Hollywood, os jovens estão aos poucos abandonando os cinemas dos Estados Unidos. A conclusão apareceu no mais recente relatório anual da Motion Picture Association of America (MPAA), que mostra uma redução na frequência das faixas etárias mais baixas ano a ano, enquanto o público mais velho só faz crescer nas salas de exibição.

Em 2014, o número de ingressos vendidos para a faixa etária que vai de 40 a 49 anos bateu todos os seus recordes quando comparado aos registros que vão de 2010 até 2013. Estima-se que o aumento tenha sido de 3,2 milhões para 5,7 milhões. Outro aumento notável foi do número de ingressos vendidos para maiores de 60 anos, crescente desde 2012. O grupo chegou a ultrapassar seu próprio recorde, com 5,3 milhões idas ao cinema.

Enquanto isso, o grupo jovem apresentou queda de público contínua nos últimos anos, apesar de ainda ser o grupo que mais vai ao cinema. Da categoria entre 25 e 39 anos, 7,1 milhões de pessoas foram ao cinema no ano passado, comparados com 8,2 milhões em 2013 e 9,9 milhões em 2012. Já o grupo entre 18 e 24 anos foi ao cinema sete milhões de vezes, o menor nível em pelo menos cinco anos. O motivo mais provável seria o aumento da popularidade do serviço de streaming, vod e outros modelos alternativos de distribuição, além da pirataria.

do site Filme B