Sempre envolvido em polêmicas políticas, Oliver Stone entrevistou durante quatro horas o atual líder da Rússia, Vladimir Putin. O documentário com o material intitulado “The Putin Interviews” será veiculado pelo canal Showtime a partir do próximo dia 12 de junho. As informações são do site Deadline.

Foram ao todo mais de 12 entrevistas realizadas ao longo de dois anos, sendo a última deles em fevereiro. Oliver Stone trabalhou ao lado do produtor e parceiro de longa data, Fernando Sulichin. Putin aborda assuntos como a corrida pela Casa Branca, a vitória de Donald Trump e o início da gestão do republicano. O russo ainda fala sobre os legados deixados por Josef Stalin e Ronald Reagan, as relações dele com Bill Clinton, George W. Bush, Barack Obama, a questão da Síria e Ucrânia, além da situação de Edward Snowden.

Esta será a primeira entrevista exclusiva de Vladimir Putin para um veículo do Ocidente desde que assumiu o poder na Rússia em 2000. O título do projeto faz referências às clássicas entrevistas feitas por Davis Frost com Richard Nixon que deram origem ao filme “Frost/Nixon”. “Se Vladimir Putin é, de fato, o grande inimigo dos Estados Unidos, devemos, no mínimo, tentar entendê-lo”, afirmou Oliver Stone.

Facebook Comments