Ganhadora de dois Oscars de Melhor Atriz, Olivia de Havilland entrou com um processo contra o canal FX e o produtor Ryan Murphy pela presença dela na série “Feud: Bette and Joan”. No programa, ela é interpretada por Catherine Zeta-Jones e é uma das narradoras dos duelos entre Bette Davis e Joan Crawford nos bastidores do clássico “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?”. As informações são do site LA Times.

Vivendo na França, Olivia de Havilland entrou com o processo na Suprema Corte de Los Angeles por uso não autorizado da identidade dela na série. “A série colocou palavras na boca de Havilland indevidas e contrárias à reputação dela construída ao longo de 80 anos de carreira, especificamente se recusando a se envolver em fofocas sobre outros atores, a fim de gerar atenção pela mídia para si mesma”, afirmam os advogados da atriz na ação judicial.

Catherine Zeta-Jones afirmou, anteriormente, que tentou procurar Olivia de Havilland para fazer “Feud”, porém, não obteve sucesso. “Estive no sul da França no verão passado. Porém, com a tragédia horrível de Nice, não tive a chance de encontrá-la”, afirmou a atriz em janeiro deste ano.

A FX não emitiu declarações sobre o assunto.