A Paramount está desenvolvendo uma nova versão do épico bíblico “Os Dez Mandamentos”, de 1956, estrelado por Charlton Heston.

A ideia do estúdio, segundo o “Guardian”, é investir em uma visão diferente da história, amplamente conhecida e revisitada. No Brasil, a novela de mesmo nome da Record tem balançado a audiência da TV no horário nobre.

Segundo o site “The Tracking Board”, especializado em informações de bastidores de Hollywood, o filme vai continuar a contar a história de Moisés, e de como ele liberta o povo judeu do governo tirânico de Ramsés. O remake ainda não tem elenco, mas a Paramount está declaradamente à procura de uma equipe que possa fornecer uma visão única sobre a história.

A nova versão tem razões suficientes para existir. No ano passado, “Êxodo: Deuses e Reis”, de Ridley Scott, centrado no mesmo personagem, rendeu controvérsia e crítica negativa, mas foi um sucesso global, somando US$ 268 milhões em todo o mundo.

Da mesma forma aconteceu com “Noé”, de Darren Aronosfsky, com US$ 362 milhões na bilheteria.

O filme de 1956, dirigido por Cecil B. DeMille, foi o segundo filme de maior bilheteria da década e foi indicado para sete Oscars, vencendo apenas na categoria de efeitos visuais.

do site UOL