O Oscar 2016 terá uma presença ilustre: o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, será um dos apresentadores da noite deste domingo (28). O fiel escudeiro de Barack Obama vai anunciar a performance de Lady Gaga, indicada pela música “Til It Happens to You”, do documentário “The Hunting Ground”. As informações são da Variety.

“The Hunting Ground” trata sobre casos de estupro nos campus universitários dos Estados Unidos. O tema é sensível para Joe Biden: ele atuou como advogado em inúmeros casos defendendo vítimas desses crimes e, em 1994, criou a lei americana sobre violência contra as mulheres. O vice-presidente estará acompanhado da esposa, Jill Biden, na cerimônia do Oscar.

A presença de ocupantes da Casa Branca no Oscar não é comum, porém, já aconteceu outras quatro vezes. O vice-presidente Charles Curtis esteve na cerimônia de 1931, enquanto Franklin Roosevelt enviou uma mensagem, via rádio, durante a edição de 1941. Estrela de Hollywood antes de se tornar presidente dos EUA, Ronald Regan também gravou uma mensagem em 1981. Por fim, a atual primeira-dama, Michelle Obama anunciou “Argo” como o vencedor na categoria de Melhor Filme, em 2013.

Facebook Comments