A 89ª edição do Oscar, apresentada por Jimmy Kimmel, teve uma audiência de 32,9 milhões de espectadores nos Estados Unidos, a mais baixa registrada pela cerimônia nos últimos nove anos, informou o “Hollywood Reporter”.

Foi a edição menos assistida do principal prêmio mundial de cinema desde 2008, quando Jon Stewart foi mestre de cerimônias e a audiência foi de 31,8 milhões de espectadores. Em relação ao ano passado, a queda na audiência foi de 4%.

Além da baixa audiência, o Oscar de 2017 ficará marcado pelo erro histórico na hora do anúncio do vencedor da categoria de melhor filme. Por um erro na distribuição dos envelopes, o premio primeiro foi dado a “La La Land: Cantando Estações”, mas quem levou a estatueta foi “Moonlight: Sob a Luz do Luar”.

A Pricewaterhousecoopers (PwC), empresa responsável por receber, contabilizar e proteger os resultados do Oscar”, assumiu o erro e se desculpou pela troca dos envelopes.

Tudo indica que houve um erro de Brian Cullinan e Martha de la Torre, funcionários da empresa, que entregaram um envelope equivocado para os apresentadores do prêmio, Warren Beatty e Faye Dunaway.

da Agência EFE