A dupla responsável pelo último Oscar da Itália está de volta. Paolo Sorrentino e Toni Servillo estarão juntos na cinebiografia do ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi. As filmagens estão previstas para terem início durante o verão europeu. O restante do elenco ainda não foi definido. As informações são do site da Variety.

Esta não será a primeira vez que Servillo interpreta um grande líder político da Itália: em “O Divo”, de 2008, o ator viveu Giulio Andreotti, líder do Partido da Democracia Cristã, que comandou o país durante quase 40 anos. Com Sorrentino, ele esteve no premiado “A Grande Beleza”, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Intitulado “Loro”, o projeto está sendo negociado com a Amazon Studios. A produção retrata Silvio Berlusconi, um dos políticos mais polêmicos dos anos 2000. Com muito luxo e mulheres em torno dele, o líder italiano se tornou quatro vezes primeiro-ministro, além de ser dono do Milan. “Loro” deve ser uma representação do mundo de Berlusconi, mas não uma crítica mordaz, segundo a Variety. O roteiro ficará a cargo do próprio Sorrentino.

Facebook Comments