Aproveitando o embalo do Festival de Cannes, uma das produções mais elogiados do evento em 2016 desembarca em Manaus nesta quinta-feira (25). Dirigido por Jim Jarmusch, “Paterson” estreia dentro da programação do projeto Cinema de Arte, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. As sessões legendadas acontecem às 14h (sábado e domingo) e 19h30 (segunda a sexta).

Estrelado por Adam Driver, “Paterson” mostra um pacato motorista de ônibus que vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos, a poesia. O elenco ainda conta com Golshifteh Farahani, Barry Shabaka Henley, William Jackson Harper e Rizwan Manji.

O Cine Set já fez a crítica do filme com muitos elogios de Susy Freitas. “A vida interna em meio a essas amenidades é o coração de “Paterson”. Não por acaso, a imagem do fluxo das águas de uma cachoeira adentra o fluxo de palavras que Paterson monta silenciosamente nos intervalos da rota, anotando tudo num caderno secreto. Assim, tal imagem não é apenas um recurso visual que casa de maneira quase convencional ao texto escrito, que se forma na tela, e ao texto falado, que ouvimos em off; é também uma metáfora do surgimento dos poemas no momento de inspiração”. O texto completo você confere clicando aqui.

Facebook Comments