O atentado terrorista ocorrido na Noruega em 22 de julho de 2011 será o tema do próximo filme de Paul Greengrass, conhecido pela trilogia “Bourne” e por “Voo 93”. A produção será realizada pela Netflix e vai contar com atores locais. As informações são do site Deadline.

A tragédia na Noruega começou com uma explosão de um carro-bomba em um prédio próximo ao gabinete do primeiro-ministro do país e da sede do Ministério do Petróleo e Energia. Poucas horas depois, um homem abriu fogo em um acampamento de jovens organizado pelo Partido Trabalhista Norueguês. Os atos foram realizados pelo empresário Anders Behring Breivik, de 32 anos, e provocaram as mortes de 77 pessoas. O criminoso foi condenado a 21 anos de prisão, pena máxima no país europeu.

O orçamento do filme está estimado em US$ 20 milhões e a expectativa é que a pré-produção comece nesta semana para um período de gravações rápido. Paul Greengrass deve voltar ao estilo rápido e dinâmico de “Domingo Sangrento”, primeiro longa da carreira. Além deste projeto, o cineasta está cotado para comandar a cinebiografia de Eliot Ness, o incorruptível policial responsável por acabar com a gangue liderada por Al Capone.