Conhecido pelo trabalho no contestado e oscarizado “Crash – Sem Limites”, Paul Haggis será o diretor da adaptação do romance “Ship Breaker”, escrito por Paolo Bacigalupi. A produção está orçada em mais de US$ 100 milhões. As informações são do site The Playlist.

Ambientado em um mundo pós-apocalíptico depois que as geleiras derreteram, “Ship Breaker” se passa na Costa Sul dos EUA, onde os tanques de óleos são destruídos por grupos de jovens. Em um determinado dia, o adolescente Nailer encontra um navio encalhado trazido após um furacão e acaba precisando encarar a decisão mais importante da vida dele até então: saquear todo o local para continuar a sobreviver ou resgatar uma jovem e bela garota perdida.

“A mudança climática é uma preocupação minha e ter algo no filme além da própria narrativa é interessante”, declarou Paul Haggis sobre o motivo que o levou a aceitar “Ship Breaker”. O lançamento do épico ainda não tem data definida para acontecer.

Paul Haggis ainda está trabalhando como produtor de um documentário sobre a crise hídrica em Flint, cidade natal do documentarista Michael Moore. A direção ficará a cargo de William Hart.