Ganhador do prêmio de melhor roteiro no último Festival de Cannes, o diretor iraniano Asghar Farhadi (“A Separação”) está em preparação para o primeiro filme da carreira falado em espanhol. Para tanto, o cineasta está perto de contar com dois dos mais atores latinos da atualidade: o casal Penélope Cruz e Javier Bardem. As informações são do site da Variety.

Com produção de Pedro e Agustin Almodóvar, o novo filme de Farhadi está em fase de finalização do roteiro original. Em junho, o diretor pretende visitar a Espanha para conhecer possíveis locações para as filmagens. A expectativa é que as gravações tenham início ou no próximo verão ou outono do hemisfério norte.

A trama ainda não foi divulgada totalmente, porém, sabe-se que a história irá girar em tornar de uma família de produtores de vinho na Espanha rural. “Será um thriller psicológico com toques de Agatha Christie“, declarou o produtor Mallet-Guy, acrescentando ainda que haverá os dilemas morais marcantes da obra de Farhadi.

Afirmando ser admirando dos filmes de Farhadi, Pedro Almodóvar disse haver muita similaridades nas obras de ambos. “O filme pode oferecer uma transcendência cultural e industrial que pode ser válida para os dias atuais”, declarou. Os planos iniciais do diretor iraniano era fazer a produção na Espanha em outubro de 2015, porém, a saudade do Irã o levou a fazer primeiro “The Salesman”, ganhador de dois prêmios no Festival de Cannes 2016.

Facebook Comments