Mesmo sem um dos destaques do material promocional de “The Death and Life of John F. Donovan”, Jessica Chastain está fora do novo filme de Xavier Dolan. O diretor canadense divulgou a novidade em uma publicação na própria conta do Instagram neste domingo (4). Segundo ele, a retirada dela da versão final não tem nada a ver com a performance da atriz. As informações são do site The Hollywood Reporter.

“O que você precisa ouvir de mim é que a personagem de Jessica Chastain, depois de um longo período de reflexão, foi cortada do filme. Foi uma decisão extremamente difícil de ser feita. Sinto por Jessica um sincero amor e grande admiração. A decisão foi em relação ao conceito e à narrativa do filme sem nada a haver com a performance dela. Tudo está relacionado à personagem e a compatibilidade com a trama central”, declarou Dolan.

O cineasta ainda declarou que a trama da vilã, mais divertida, não casava com o restante da história. “Desde o início, Jessica defendeu o projeto e me defendeu em todas as ocasiões. Ela é uma atriz incrível, uma artista politicamente engajada que atua como campeã nas causas que defende. Ela é respeitada por seus pares e amada pelo público”, completou.

“The Death and Life of John F. Donovan” acompanha a história do personagem-título, um jovem ator americano de talento, que pretende conquistar uma grande carreira na indústria. Mas os seus sonhos começam a se desfazer quando uma revista de fofoca descobre que ele se corresponde com um garotinho britânico de 11 anos de idade. As acusações maliciosas sobre a relação entre Donovan e a criança criam uma tormenta na vida do ator. O elenco conta com Kit Harington, Ben Schnetzer, Natalie Portman, Bella Thorne, Susan Sarandon, Jared Keeso, Kathy Bates, Thandie Newton, Michael Gambon e Sarah Gadon.