O término das gravações da última temporada de “Game of Thrones” permite, agora, aos atores da série da HBO se aventurar em novos projetos. Intérprete de Tyrion Lannister, Peter Dinklage está confirmado no elenco da adaptação do clássico conto de fadas “Rumpelstiltskin”. Ainda sem diretor, o longa terá roteiro escrito por Patrick Ness. As informações são do site da Variety.

O personagem surgiu pela primeira vez em um conto dos Irmãos Grimm e segue um moleiro que mente para o rei, dizendo-lhe que sua filha pode transformar palha em ouro. O rei chama a menina, fecha-a em uma sala da torre cheia de palha e uma roda de fiar, e exige que ela gire o canudo em ouro pela manhã ou ele cortará a cabeça dela. Quando ela perdeu  toda a esperança de se salvar, uma criatura parecida com um demônio, o tal Rumpelstiltskin, aparece na sala e transforma a palha em ouro em troca de seu colar. Robert Carlyle chegou a interpretar a figura em um episódio da antologia “Once Upon a Time”.

Apesar de ser uma prioridade do estúdio, a Sony Pictures informou que o projeto ainda está em fase inicial e não será o primeiro trabalho de Dinklage pós-Game of Thrones. Nos cinemas, o ator esteve no premiado “Três Anúncios Para um Crime” e também em “Vingadores: Guerra Infinita“.

Facebook Comments