Peter Jackson está de filme novo: o diretor será o responsável pela adaptação de “Mortal Engines”. O cineasta ganhador do Oscar terá ao lado a equipe consagrada pelas trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” formada por Fran Walsh e Philippa Boyens. A direção, entretanto, será dirigida pelo estreante Christian Rivers. As informações são do site da Variety.

Baseado no romance escrito por Philip Reeve, “Mortal Engines” se passa em um mundo steampunk pós-apocalíptico devastado após um holocausto nuclear intitulado Guerra dos 60 Minutos. Sobrevivendo em um sistema de “darwinismo municipal”, os humanos vivem em cidades que são máquinas gigantes que lutam entre si pela sobrevivência. O livro possui quatro volumes e deve se tornar uma franquia pela Universal Pictures.

Christian Rivers possui uma longa parceria de 25 anos com Peter Jackson. Ele começou com storyboards, em seguida para os efeitos visuais e até ser um diretor de unidade na trilogia “O Hobbit”. O futuro diretor de “Mortal Engines” venceu o Oscar de Efeitos Visuais por “King Kong”, em 2005.